Ministra da Justiça vaiada em Gaia

| Norte
Porto Canal / Agências

Vila Nova de Gaia, 14 out (Lusa) -- Uma dezena de pessoas do movimento "Que se lixe a troika" interrompeu esta noite o discurso da ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, em Gaia com as palavras "demissão", "assassinos" e "Governo para a rua".

Paula Teixeira da Cruz tinha começado a discursar em mais uma sessão do Clube dos Pensadores, em Gaia, quando uma dezena de pessoas começou a gritar palavras de ordem, empunhando cartazes onde se podia ler "Que se lixe a troika".

Os protestos não chegaram a durar cinco minutos e os manifestantes acabaram por abandonar a sala, apesar de a ministra se ter aproximado dos mesmos e dito "têm todo o direito de estar aqui" e "são muito bem-vindos".

O debate prossegue em Gaia com a ministra a anunciar que "o Ministério da justiça esgotou todas as medidas do memorando da troika".

LIL // HB

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Município de S. João da Madeira expande rede de passadiços em madeira

Está em curso a segunda fase da construção de quatro novos percursos pedestres na área de Parrinho-Mourisca, utilizando uma combinação de madeira e areão agregado com resinas. A empreitada amplia os três passadiços já existentes, previamente criados pela Câmara Municipal de S. João da Madeira na mesma região da cidade. O investimento ronda os 250 mil euros.

Requalificação do Percurso Pedonal entre Praça Flávio Sá Leite e Parque Desportivo da Rodovia concluída

O executivo do Município de Braga visitou a obra de requalificação do percurso pedonal entre a Praça Flávio Sá Leite e o Parque Desportivo da Rodovia, que já se encontra finalizada.

Câmara de Viana do Castelo vai explorar o serviço público de transportes

A Câmara de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por maioria, assumir a exploração do serviço público de transportes na área urbana da cidade a partir de setembro de 2025, data em que termina a atual concessão do serviço.