Detidos suspeitos de raptar empresário em Braga

Detidos suspeitos de raptar empresário em Braga
| Norte
Porto Canal (VYP)

Foram detidos, esta terça-feira, suspeitos do rapto e sequestro a um empresário em Braga, ocorridos no mês de março.

Actualizado 17-05-2016 16:17

João Paulo Fernandes, de 48 anos foi raptado no dia 11 de março de 2016 em Braga, e ainda não foi encontrado. Na sequência de uma operação coordenada pela Polícia Judiciária do Porto foram detidos sete suspeitos em Braga e no Porto.

Ao que o JN avança, três dos suspeitos detidos são advogados. A Polícia Judiciária do Porto acredita que o empresário foi assassinado na noite do sequestro depois do rapto.

O Correio da Manhã avança que foram realizadas buscas, uma das quais ao escritório do advogado Pedro Grancho Bourbon e, do irmão, Manuel Gancho Bourbon.

O rapto ocorreu nas imediações da garagem do prédio, na Avenida do Dr. António Rocha, quando encapuzados agrediram o empresário e o forçaram a entrar numa viatura. Até agora o paradeiro de João Paulo Fernandes não foi descoberto.

Segundo a Lusa, a Procuradoria-Geral da República (PGR) confirmou, esta terça-feira, em comunicado, a "realização de diligências de busca e apreensão" no |ambito do rapto do empresário de Braga, em Lamaçães. As diligências foram feitas "no âmbito de um inquérito que corre termos no Departamento de Investigação e Ação Penal de Braga". No mesmo comunicado a PGR indica que o inquérito está em segredo de justiça.

As autoridades admitem que um "ajuste de contas", relacionado com dívidas do empresário devido à insolvência da empresa de climatização de que foi proprietário, poderá estar na origem do rapto.

A RTP avança que entre os detidos estão cinco empresários.

 

+ notícias: Norte

Freguesia de Barcelos ganha novos parques de lazer e recreio

Foram inaugurados, esta sexta-feira, na freguesia de Galegos S. Martinho, no concelho de Barcelos dois novos espaços de parque infantil, recreio e lazer, informou a Câmara Municipal numa publicação na rede social de Facebook.

Homem cai de varanda em Valongo e fica em estado grave

Um homem ficou em estado grave após cair de uma varanda em Valongo na noite deste sábado. Segundo o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto foram acionados para o local os Bombeiros Voluntários de Valongo e o INEM.

Última hora. Meteorito poderá ter caído na zona Norte

Um bólide, ou meteoro de grandes dimensões, foi visto a cruzar os céus portugueses e espanhóis no final da noite deste sábado. Uma ocorrência registada no site da Proteção Civil dá nota de uma "queda de meteorito" em Castro Daire.