Presidente do Benfica diz que o título não é vitória "contra ninguém"

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 15 mai (Lusa) -- O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, considerou hoje que foram "todos juntos" que conseguiram levar o clube ao 35.º título de futebol e que esta não é uma vitória "contra ninguém".

"Esta vitória não é contra ninguém, é uma vitória que é nossa, foi para nós próprios, para todos os benfiquistas, para todas as pessoas, desde o menino, ao maior de todos, todos os juntos conseguimos ganhar este título", disse Luís Filipe, em declarações à BTV.

O Benfica conquistou hoje, ao vencer na 34.ª e última jornada da I Liga o Nacional (4-1), o 35.º título de campeão e o primeiro tricampeonato desde 1977, somando um total de 88 pontos, um recorde.

"Desde o princípio, fomos uma equipa muito unida e respeitámos sempre os adversários, fomos determinados, solidários e ambiciosos", acrescentou o dirigente máximo dos 'encarnados', admitindo terem existido tempos difíceis.

Luís Filipe Vieira salientou que veio ao de cima uma grande "serenidade" e que foi no Seixal, no centro de estágios do clube, que o grupo soube manter a calma, deixando também elogios ao técnico em que apostou para esta época.

"Quero dar um grande abraço ao Rui Vitória, que mostrou ser um grande treinador e condutor de homens e aos nossos jogadores que se conseguiram transcender sempre. Merecidamente somos campeões, fomos a melhor equipa", referiu ainda.

RPM // NF

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Treino matinal a pensar na última jornada da Liga

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde deu início à preparação para o jogo com o SC Braga (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio Municipal de Braga, a contar para a 34.ª e última jornada do campeonato.

Na mira da justiça. Dirigentes do Benfica suspeitos de desvio de 6 milhões de euros 

O Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) e a Polícia Judiciária (PJ) têm fortes suspeitas de que o ex-líder das ‘Águias’ Luís Filipe Vieira, juntamente com Rui Costa, o antigo administrador da SAD dos encarnados, Domingos Soares Oliveira e o ex-assessor jurídico, Paulo Gonçalves, terão encetado, entre 2014 e 2020, um alegado plano para desviar cerca de seis milhões de euros dos cofres da Benfica SAD, através de contratos de intermediação de jogadores falsos.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.