Quatro homens detidos em Londres por suspeita de terrorismo

Quatro homens detidos em Londres por suspeita de terrorismo
| Mundo
Porto Canal

Quatro homens foram detidos numa operação antiterrorista em vários bairros de Londres, revelou hoje a Scotland Yard.

Os quatro homens foram detidos na noite de domingo seguindo o estabelecido na Lei de Terrorismo de 2000 e sob suspeita de preparação ou instigação de atos de terrorismo, acrescentou a mesma agência.

Os detidos estão a ser interrogados numa esquadra da região sul da capital britânica enquanto os agentes efetuam registos em seis residências de Londres.

Dois dos homens foram detidos na rua Mansell, no bairro de Whitechapel, este, um em Westbourne Grove, em Bayswater, oeste, e um quarto detido na rua Peckham Hill, na zona de Peckham, sudeste da capital.

De acordo com as forças de segurança, a operação policial estava planeada e foi desenhada com informações dos serviços de informação.

A polícia não disponibilizou outros detalhes da operação nem a identidade dos detidos.

+ notícias: Mundo

Encontrado português desaparecido na Suíça

O jovem de 26 anos que estava desaparecido em Sargans, na Suíça, foi encontrado durante a manhã desta quinta-feira, informou um familiar, através de uma publicação na rede social Facebook.

“Castelo de Harry Potter” na Ucrânia bombardeado por mísseis russos

Um ataque de mísseis lançado pela Rússia atingiu o “Castelo de Harry Potter”, esta segunda-feira, o edifício localizado na cidade portuária em Odessa, na Ucrânia.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.