Acesso ao maciço central da Serra da Estrela cortado devido à queda de neve

| País
Porto Canal com Lusa

Covilhã, Castelo Branco, 10 mai (Lusa) - Os troços de acesso ao maciço central da Serra da Estrela estão hoje de manhã encerrados ao trânsito devido à queda de neve, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro de Castelo Branco.

Segundo a fonte, os troços entre Piornos/Torre e Torre/Lagoa Comprida estão interditos à circulação automóvel desde as 08:15, não havendo para já previsões quanto à reabertura.

O Instituto do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje períodos de céu muito nublado, aguaceiros, que podem ser pontualmente fortes, de granizo e acompanhados de trovoada, em especial nas regiões centro e sul e possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela até ao final da manhã e para o final do dia.

Nove distritos do continente estão sob 'Aviso Amarelo', o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de chuva forte.

O IPMA emitiu também 'Aviso Amarelo' de agitação marítima para a costa norte da Madeira e Porto Santo, prevendo-se ondas de noroeste com 04 a 4,5 metros entre as 15:00 de hoje e as 06:00 de quarta-feira.

O 'Aviso Amarelo' significa "risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica".

CYC (DD) // SSS

Lusa/fim

+ notícias: País

Provedoria de Justiça recebeu queixas sobre atuação de juntas de freguesia para com migrantes

A Provedoria de Justiça recebeu quatro queixas sobre a atuação de juntas de freguesia que têm “uma componente essencial” relacionada com os direitos dos migrantes, disse à Lusa fonte oficial do organismo.

Meteoro ilumina o céu na noite deste sábado

Um bólide, ou meteoro de grandes dimensões, foi visto nos céus portugueses e espanhóis no final da noite deste sábado, por volta das 23h50.

As imagens do meteoro que pintou o céu na noite deste sábado

Um bólide, ou meteoro de grandes dimensões, foi visto nos céus portugueses e espanhóis no final da noite deste sábado, por volta das 23h50.