Risco de cheias no Tejo em Santarém é elevado, mas rio dentro do leito normal

| País
Porto Canal com Lusa

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém informou na segunda-feira à noite que a probabilidade de haver cheias no Tejo é elevada, mas até ao momento o rio mantém-se dentro do seu leito normal.

"A probabilidade de termos cheias é elevada, mas até ao momento o rio mantém-se dentro do seu leito normal, disse à agência Lusa o comandante do CDOS de Santarém, Mário Silvestre.

Em comunicado, também divulgado ao final da noite, o CDOS de Santarém sublinha que a jusante de Almourol "ainda se vai continuar a sentir a subida dos níveis das águas, refletindo o pico das descargas" das barragens espanholas e portuguesas.

O CDOS de Santarém aconselha a população das zonas ribeirinhas a retirarem equipamentos agrícolas, industriais, viaturas e outros bens das zonas normalmente inundáveis, bem como a colocação dos animais em locais seguros.

À população é também aconselhado para não atravessar com viaturas ou a pé zonas alagadas.

+ notícias: País

Meteoro ilumina o céu na noite deste sábado

Um bólide, ou meteoro de grandes dimensões, foi visto nos céus portugueses e espanhóis no final da noite deste sábado, por volta das 23h50.

As imagens do meteoro que pintou o céu na noite deste sábado

Um bólide, ou meteoro de grandes dimensões, foi visto nos céus portugueses e espanhóis no final da noite deste sábado, por volta das 23h50.

Buscas por “possível queda de meteorito” em Castro Daire encontram-se suspensas

A Proteção Civil desmobilizou os meios de socorro da zona de Castro Daire, distrito de Viseu, onde houve relatos de uma "possível queda de meteorito", disse esta madrugada à Lusa fonte da organização, admitindo novas buscas de manhã.