Risco de cheias no Tejo em Santarém é elevado, mas rio dentro do leito normal

| País
Porto Canal com Lusa

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém informou na segunda-feira à noite que a probabilidade de haver cheias no Tejo é elevada, mas até ao momento o rio mantém-se dentro do seu leito normal.

"A probabilidade de termos cheias é elevada, mas até ao momento o rio mantém-se dentro do seu leito normal, disse à agência Lusa o comandante do CDOS de Santarém, Mário Silvestre.

Em comunicado, também divulgado ao final da noite, o CDOS de Santarém sublinha que a jusante de Almourol "ainda se vai continuar a sentir a subida dos níveis das águas, refletindo o pico das descargas" das barragens espanholas e portuguesas.

O CDOS de Santarém aconselha a população das zonas ribeirinhas a retirarem equipamentos agrícolas, industriais, viaturas e outros bens das zonas normalmente inundáveis, bem como a colocação dos animais em locais seguros.

À população é também aconselhado para não atravessar com viaturas ou a pé zonas alagadas.

+ notícias: País

Provedoria de Justiça recebeu queixas sobre atuação de juntas de freguesia para com migrantes

A Provedoria de Justiça recebeu quatro queixas sobre a atuação de juntas de freguesia que têm “uma componente essencial” relacionada com os direitos dos migrantes, disse à Lusa fonte oficial do organismo.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.