Bruma realizou primeiro treino por Portugal após empate com Israel

| Desporto
Porto Canal / Agências

Óbidos, 12 out (Lusa) - O extremo Bruma realizou hoje o primeiro treino pela seleção portuguesa de futebol, que começou a preparar a receção ao Luxemburgo, após o empate de sexta-feira com Israel (1-1), na penúltima jornada da zona europeia de apuramento ao Mundial2014.

Na estreia entre a elite do futebol nacional, o jovem jogador do Galatasaray, que foi chamado para substituir o castigado Cristiano Ronaldo, entrou no campo de treinos, na Praia d'El Rey, acompanhado de Rui Patrício, Cédric e André Martins, seus antigos companheiros no Sporting.

Por outro lado, o central Rolando, também ele chamado esta sexta-feira, para o lugar do outro castigado, Pepe, ainda não marcou presença no apronto matinal, estando previsto que se junte ao grupo durante a tarde.

Nos 15 minutos abertos aos jornalistas, foi possível ver Bruma inserido no grupo dos titulares com Israel, que trabalharam à parte do restante grupo, fazendo corrida ligeira em redor do relvado, sob orientação do preparador físico João Aroso.

Os dois pontos perdidos com os israelitas na sexta-feira acabaram por deixar marcas entre os jogadores, que entraram para a sessão de treino de semblante carregado, com particular destaque para Nani.

O empate com Israel impediu Portugal de garantir de imediato o apuramento para o "Play-off" de apuramento para o Mundial2014, embora lhe baste empatar com o Luxemburgo, na terça-feira, em Coimbra.

No Grupo F, a formação das "quinas" passou a contar 18 pontos, mais cinco do que Israel e agora menos três do que a líder Rússia, que só precisa de empatar no Azerbaijão para conquistar o apuramento direto, na terça-feira, dia em que Portugal recebe o Luxemburgo.

MYO // NF

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Jorge Nuno Pinto da Costa: Uma vida dedicada ao FC Porto

86 anos como adepto, 71 como sócio, 61 nos órgãos sociais e 42 na presidência do FC Porto. O dia 7 de maio de 2024 marca a viragem no percurso do melhor dirigente da história do futebol: Jorge Nuno Pinto da Costa, o presidente mais titulado de sempre, regressa à condição de associado e entrega a pasta a André Villas-Boas, que toma posse ao meio-dia desta terça-feira.

André Villas-Boas: "Lutaremos juntos por este clube"

A tomada de posse dos Órgãos Sociais eleitos para o quadriénio 2024-2028 oficializou André Villas-Boas enquanto 32.º presidente do FC Porto. No discurso de encerramento da cerimónia de investidura, que teve lugar na “mesma sala” em que havia sido apresentado como treinador aos 32 anos, o novo líder máximo descreveu um momento de “orgulho”, “emoção e reconhecimento” por encabeçar a Direção de “uma instituição fundamental para o crescimento cultural e social da cidade, da região e do país, um porta-estandarte dos valores e ideais das suas gentes”.

André Villas-Boas: “Queremos manter o clube no topo”

André Villas-Boas falou pela primeira vez à comunicação social enquanto presidente do FC Porto.