Ministra do Mar anuncia início da construção do portinho de Angeiras já este ano

| Norte
Porto Canal com Lusa

A ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, anunciou hoje no Mercado de Angeiras, Matosinhos, que "a intervenção no portinho de Angeiras é para avançar" já este ano.

Segundo Ana Paula Vitorino, trata-se de uma intervenção com um custo de 3,8 milhões de euros, que vai ser feita em duas fases, a primeira este ano e a segunda em 2017.

Para este ano está prevista a construção de uma rampa de acesso para embarcações e para 2017 está prevista a empreitada de um "molhe de abrigo", orçado em 3,2 milhões de euros.

Ana Paula Vitorino falava no Mercado de Angeiras após receber a medalha de ouro atribuída pelo município de Matosinhos.

Antes desta cerimónia, a ministra visitou a zona piscatória local onde os pescadores se queixaram da falta do portinho de angeiras, um projeto que aguardam há décadas e já várias vezes prometido por diversos governos.

+ notícias: Norte

Mais quatro linhas da Unir em Matosinhos mudam para a nova numeração de quatro dígitos

Quatro linhas de autocarro a operar em Matosinhos da rede metropolitana Unir, que ainda usavam a anterior designação, mudaram hoje para a nova numeração de quatro dígitos, comunicou o operador Vianorbus no seu 'site'.

Cortejo académico condiciona trânsito em Braga

O cortejo académico do Enterro da Gata, marcado para quarta-feira, vai provocar alguns condicionamentos no estacionamento e no trânsito no centro da cidade de Braga, anunciou esta segunda-feira o município.

Unidade Local de Saúde da Póvoa de Varzim/Vila do Conde lidera ranking nacional

O índice de desempenho global (IDG) relativo a dezembro de 2023 foi publicado durante este fim-de-semana e coloca a Unidade Local de Saúde da Póvoa de Varzim/Vila do Conde em primeiro lugar do ranking nacional.