Ministra do Mar anuncia início da construção do portinho de Angeiras já este ano

| Norte
Porto Canal com Lusa

A ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, anunciou hoje no Mercado de Angeiras, Matosinhos, que "a intervenção no portinho de Angeiras é para avançar" já este ano.

Segundo Ana Paula Vitorino, trata-se de uma intervenção com um custo de 3,8 milhões de euros, que vai ser feita em duas fases, a primeira este ano e a segunda em 2017.

Para este ano está prevista a construção de uma rampa de acesso para embarcações e para 2017 está prevista a empreitada de um "molhe de abrigo", orçado em 3,2 milhões de euros.

Ana Paula Vitorino falava no Mercado de Angeiras após receber a medalha de ouro atribuída pelo município de Matosinhos.

Antes desta cerimónia, a ministra visitou a zona piscatória local onde os pescadores se queixaram da falta do portinho de angeiras, um projeto que aguardam há décadas e já várias vezes prometido por diversos governos.

+ notícias: Norte

Álvaro Santos, eleito presidente da CCDR-N, quer dar “início a um novo ciclo” no Norte

Álvaro Santos, nome indicado por PSD e PS para a presidência da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Norte e que foi eleito, disse à Lusa que quer “dar início a um novo ciclo” na região.

APA dá parecer favorável condicionado à mina da Borralha em Montalegre

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) emitiu parecer favorável à mina da Borralha, em Montalegre, condicionado à apresentação de estudos e elementos e ao cumprimento de medidas e programas de monitorização, bem como de várias condicionantes.

Carla Costa nova vereadora na Câmara de Gaia após saída de Álvaro Santos

Carla Costa é a nova vereadora do executivo de Luís Filipe Menezes na Câmara de Gaia, ocupando o lugar deixado vago com a saída de Álvaro Santos, segunda-feira eleito presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte.