Milionário do Porto detido em Espanha após tentar matar a mulher

Milionário do Porto detido em Espanha após tentar matar a mulher
Pita / La Voz de Galicia
| Norte
Porto Canal (AYS)

Um milionário do Porto foi detido em Espanha esta segunda-feira por tentativa de homicídio. O português golpeou a vítima (esposa) com um martelo de pedreiro quando esta saia do banho num quarto de hotel em Vigo, Galiza. O indivíduo foi detido no próprio dia e segundo a justiça galega manter-se-á até sábado.

Segundo a “La Voz de Galicia”, o português é um engenheiro bem sucedido que se encontrava em Vigo para uma reunião de negócios que segundo a polícia tudo não passava de um falso argumento.

A vítima foi ouvida esta quarta-feira, por uma juíza do departamento de violência doméstica de Vigo. “Éramos um casal feliz e de repente atacou-me, não consigo acreditar” afirmou a vítima.

Ao que tudo indica o homem desferiu vários golpes na cabeça da vítima concentrando-se para o golpe final. A vítima conseguiu escapar arrastando-se pelo chão. O homem fechou-se no quarto sofrendo de seguida um enfarte causado pelo stress e ansiedade.

O casal foi transferido para a UCI do Hospital Álvaro Cunqueiro. A mulher já teve alta, mas o indivíduo ainda está internado.

O Ministério Público pede agora prisão preventiva alegando a intenção de cometer homicídio e que este ato foi planeado.

+ notícias: Norte

Vórtex. Leitura de acórdão marcada para 20 de março no Tribunal de Espinho

A leitura do acórdão do processo Vórtex, que tem entre os arguidos dois ex-presidentes da Câmara de Espinho, foi marcada para 20 de março, mais de um ano e meio depois de o julgamento ter começado no tribunal local.

GNR realiza patrulhamento para deteção de venenos no Planalto Mirandês

A GNR está a realizar ações de patrulhamento especializado para identificar a eventual utilização de venenos prejudiciais a animais como o lobo ou aves rupícolas nos concelhos do Planalto Mirandês.

Vórtex. Defesa de Miguel Reis diz que processo foi construído com base na confissão de Pessegueiro

A defesa de Miguel Reis, arguido no processo Vórtex, pediu a absolvição do ex-presidente da Câmara de Espinho dos crimes de que está acusado, afirmando que o caso foi construído com base na confissão do empresário Francisco Pessegueiro.