GNR identificou suspeito no concelho de Almeida

| País
Porto Canal / Agências

Almeida, 11 out (Lusa) - A GNR anunciou hoje a identificação, na freguesia de Parada, Almeida, de um homem de 56 anos, por crime de incêndio florestal por negligência.

Fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda disse à agência Lusa que o suspeito foi identificado pelas 15:15, por militares do Núcleo de Proteção Ambiental da Guarda.

O homem, professor de profissão, foi identificado por crime de incêndio florestal por negligência "originado por uma queima de silvas cortadas e amontoadas", indicou.

A fonte da GNR referiu que o suspeito será presente ao tribunal de Almeida na segunda-feira.

O incêndio, que pelas 17:50 era considerado "dominado" pelo Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda, estava a ser combatido por elementos dos bombeiros voluntários de Almeida, Guarda e Sabugal, que tinham no local cinco viaturas.

ASR // SSS

Lusa/fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.