Morreu o antigo árbitro internacional de futebol Paulo Paraty

Morreu o antigo árbitro internacional de futebol Paulo Paraty
| Desporto
Porto Canal (AYS)

Faleceu o antigo árbitro Paulo Paraty esta quarta-feira vítima de cancro. O antigo árbitro internacional, natural do Porto, lutava contra a doença desde 2014.

Joaquim Paulo Gomes Paraty da Silva, de 53 anos, era natural do Porto e chegou ao estatuto de árbitro internacional, tendo dirigido partidas das fases de qualificação dos campeonatos do Mundo e da Europa, assim como da Liga dos Campeões.

Lutava contra um cancro na perna. Recorde-se que o profissional já tinha sido alvo de uma homenagem por parte dos árbitros portugueses em agosto de 2015 quando entraram em campo com uma t-shirt a dizer “Força Paraty”.

Paraty apitou mais de 200 jogos da I Liga.

Antigo quadro da Associação de Futebol do Porto, Paulo Paraty retirou-se dos relvados em 2008 e era filho de outro antigo árbitro de futebol, Armando Paraty, ambos nomeados sócios de mérito federativo em junho de 2015.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Os órgãos eleitos para o quadriénio 2024-2028

27 de abril de 2024. 26.876 sócios estiveram no estádio do Dragão para eleger os órgãos sociais do clube para o quadriénio 2024-2028 e fazer deste o ato eleitoral mais participado de sempre.

FC Porto (Voleibol): Esgotados bilhetes para o jogo com o PV Colégio Efanor

Já não há bilhetes para o duelo entre FC Porto e Colégio Efanor, o quinto da final do play-off da Liga de voleibol (quarta-feira, 21h00, Porto Canal/FC Porto TV).

André Villas-Boas: “Cabe-me responder às exigências dos portistas”

André Villas-Boas foi um dos 45.230 espetadores que preencheram as bancadas do Estádio do Dragão este domingo, dia de jogo entre FC Porto e Sporting a contar para a jornada 31 do campeonato. Antes do clássico que terminou empatado a dois, em declarações aos meios do clube, o recém-eleito presidente portista descreveu a votação com “números absolutamente históricos” como “um grande sinal de força e vitalidade do FC Porto”, mostrou-se focado em “responder às exigências” inerentes ao cargo e lembrou: “Tem que haver um sentido comum e um bem comum, que é o bem-comum do FC Porto”.