Guarda Florestal detido em Arcos de Valdevez com armas ilegais

| Norte
Porto Canal / Agências

Arcos de Valdevez, 11 out (Lusa) - A GNR anunciou hoje a detenção, em Arcos de Valdevez, de um Guarda Florestal Auxiliar, de 67 anos, apanhado pelos militares na posse de armas e munições proibidas, habitualmente utilizadas na caça ilegal.

A detenção, explicou hoje à agência Lusa fonte daquela força, foi feita na tarde de quinta-feira, num pinhal da freguesia de Paçô, em Arcos de Valdevez, sendo o guarda florestal residente no mesmo concelho.

Segundo a GNR, a detenção foi feita "por posse ilegal de arma de caça, munições proibidas e arma de alarme", detetadas após uma inspeção à viatura do suspeito, quando esta se encontrava estacionada.

"Após uma vigilância no local e no momento em que o proprietário se preparava para entrar na mesma, a patrulha da GNR abordou-o, fiscalizando-o e detetado que a arma se encontrava carregada com munições proibidas [zagalotes], habitualmente utilizadas, ilegalmente, na caça de espécies animais de grande porte", precisou a fonte.

Os militares constataram que o suspeito "não tinha qualquer tipo de documento que o habilitasse ao seu uso e porte". Além disso, após revista pessoal de segurança, encontraram ainda na sua posse um revólver de alarme.

Depois de cumpridas as formalidades legais da detenção, o suspeito foi libertado, por ordem do Ministério Público, aguardando o desenvolvimento do processo de inquérito, a cargo da GNR.

PYJ // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Requalificada Variante da Encosta em Braga com 7km de extensão

Já estão concluídas as obras de requalificação integral da Variante da Encosta, entre a Avenida João II e a Avenida Alfredo Barros, em Braga, informou, esta segunda-feira, a Câmara Municipal.

Camião que transportava produtos alimentares tomba e condiciona A1 na Feira

Um veículo pesado de mercadorias tombou, na tarde desta segunda-feira, na A1, no sentido Porto-Lisboa, na freguesia de S. Paio de Oleiros, em Santa Maria da Feira, confirmou ao Porto Canal o Comando Sub-Regional do Porto (CDOS).

Trabalhador de concessionária morre atropelado por carro na A7

Um homem de 53 anos de idade morreu atropelado por um veículo ligeiro, na tarde desta segunda-feira, na A7, junto à freguesia de Oliveira Santa Maria, em Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave.