Ministro do Ambiente diz que manifestação dos taxistas não é justa, mas legítima

| País
Porto Canal com Lusa

Matosinhos, Porto, 29 abr (Lusa) -- O ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, considerou hoje que a manifestação dos taxistas contra a Uber "não é justa", dado o trabalho que tem vindo a ser feito, mas "legítima".

"A manifestação, sinceramente, não me parece justa em face do trabalho que vinha e continua a ser feito, sendo que é certamente uma manifestação legítima", disse o governante, à margem da cerimónia em que recebeu a medalha e o título de cidadão honorário de Matosinhos, no distrito do Porto.

Milhares de taxistas do Porto, Lisboa e Faro manifestaram-se hoje contra a empresa de serviço de transporte privado Uber, sendo recebidos por presidentes de câmaras, pela chefe de gabinete do presidente da Assembleia da República e por grupos parlamentares.

O governante, que tutela os transportes urbanos, afirmou que as indicações que recebeu são de que a manifestação, que ainda não terminou, decorreu de forma "ordeira nas três cidades", com as associações do setor a liderarem "serenamente" os protestos.

João Pedro Matos Fernandes frisou que o Governo está em "negociações" com as associações que representam os taxistas, tendo, inclusive, enviado um documento com uma proposta de renovação do setor que é "fundamental" para a mobilidade urbana, mas que precisa de ser "modernizado".

SYF // JLG

Lusa/Fim

+ notícias: País

Até já, calor! Temperaturas arrefecem e chuva está de regresso

A presente semana tem brindado os portuenses com um calor digno de verão, com a temperatura máxima a atingir, esta quinta-feira, os 28º Celsius. Mas, este é “sol de pouca dura”, com o tempo a mudar drasticamente já a partir deste sábado.

Euromilhões. Eis a chave que vale 42 milhões de euros

Já são conhecidos os números e estrela do sorteio 038/2024 do Euromilhões, cujo jackpot está estimado em 42 milhões de euros.

"Sortudo" português acertou em quatro números e duas estrelas do Euromilhões

Um boletim com os números e estrelas do quarto prémio do Euromilhões foi registado em Portugal. A informação foi avançada pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e o prémio, que saiu também a mais 17 apostadores estrangeiros, tem o valor de 2.596,40 euros.