Protesto dos taxistas 'promete' parar o Porto

Protesto dos taxistas 'promete' parar o Porto
| Norte
Porto Canal (MYG)

Cerca de 6.500 taxistas são esperados esta sexta-feira na manifestação nacional contra a atividade da Uber em Portugal, que será traduzida em marchas lentas pelas cidades de Lisboa, Porto e Faro.

Os táxis reivindicam estar a perder mercado para um serviço que consideram desleal e ilegal e acusam o Governo de fazer pouco para fiscalizar essas ilegalidades.

No Porto, segundo a Agência Lusa, são esperados dois mil carros na concentração, que se inicia pelas 9h junto ao Castelo do Queijo e irá terminar na Câmara Municipal, onde os manifestantes serão recebidos pelo presidente Rui Moreira.

As associações dos taxistas apelam à população para se solidarizar na "luta contra a Uber" e afirmam que o serviço é ilegal porque não se "submete às regras legais que em Portugal disciplinam a atividade do transporte em táxi". A Uber defende, contudo, que todos os seus parceiros são licenciados e "devidamente escrutinados" e admite que a empresa pode começar a distribuir serviços para táxis em Lisboa e no Porto, à semelhança do que já faz noutras cidades estrangeiras.

As autoridades apelam para que os portugueses afetados por estas manifestações optem pelos transportes púbicos, uma vez que se prevê que o trânsito fique congestionado.

+ notícias: Norte

Explosão de gás causa danos materiais em habitação em Vila Verde

Uma explosão de gás causou danos materiais, na madrugada desta segunda-feira, numa residência na freguesia de Turiz, em Vila Verde, e consequente área envolvente, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Cávado.

Lousada vai adquirir circuito onde se disputa a superespecial do Rali de Portugal

A Câmara de Lousada já tem um princípio de acordo para comprar a pista da Costilha, onde se realiza a superespecial do Rali de Portugal, para realizar melhoramentos e acessos, disse esta segunda-feira o presidente da autarquia.

“Aconteceu aqui um milagre”. As imagens da explosão que destruiu 11 casas em Vila Verde

Uma explosão de gás que deflagrou, na madrugada desta segunda-feira, causou grandes danos materiais numa habitação na freguesia de Turiz, em Vila Verde, e afetou outras 11 residências contíguas, confirmou o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde, Luís Morais, que confessa ter ocorrido “um milagre” por não terem sido registados feridos.