Vieria da Silva diz que Governo desconhece os limites da decência em política

| Política
Porto Canal

Na Assembleia da República, o ex-ministro socialista Vieira da Silva acusou o Governo de ter ultrapassado todos os limites da "decência em política" ao pretender fazer cortes nas pensões já em pagamento da função pública e de sobrevivência. Na bancada do CDS, o deputado João Almeida levantou-se várias vezes para defender a medida, falando em exemplos de acumulação de pensões com valores elevados, mas ficou sozinho. Da bancada do PSD não se ouviu uma palavra.

+ notícias: Política

Governo diz que há “muito que corrigir na política de migrações"

O ministro da Presidência, António Leitão Amaro, disse este sábado que Portugal tem “muito que corrigir na política de migrações” e que o Governo quer desenvolver um sistema de acolhimento e de integração “que seja humano e que funcione”.

Secretário-geral do PS manifesta "muita preocupação" com posição de Aguiar-Branco

O secretário-geral do Partido Socialista (PS), Pedro Nuno Santos, manifestou este sábado “muita preocupação” com a posição assumida pelo presidente da Assembleia da República (AR), José Aguiar-Branco (PSD), quanto ao que considera ser “um discurso xenófobo” do líder do Chega.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.