Governo promete ajudar produtores de leite de Vila do Conde que sofreram a passagem de um tornado

Governo promete ajudar produtores de leite de Vila do Conde que sofreram a passagem de um tornado
| Norte
Porto Canal (LYF)

O Ministério da Agricultura divulgou esta terça-feira que assinou um despacho no qual se compromete a apoiar os produtores de leite de Vila do Conde, no Porto, que sofreram no passado domingo um tornado que causou prejuízos na ordem dos 60 mil euros.

“Foi já assinado o despacho que enquadra os prejuízos sofridos pelas explorações agropecuárias de Vila Chã, concelho de Vila do Conde, nas Medidas de Restabelecimento do Potencial Produtivo, ao abrigo do Programa de desenvolvimento Rural PDR 2020”, referiu o Ministério da Agricultura em comunicado.

Segundo o Ministério da Agricultura, “os apoios a atribuir aos agricultores da freguesia de Vila Chã afetados poderão ir até aos 10 mil euros por exploração”.

O tornado provocou estragos na ordem de 60 mil nas três explorações agrícolas afetadas pela intempérie.

A Câmara Municipal de Vila do Conde tem desenvolvido esforços para resolver os problemas mais urgentes, tendo-se comprometido junto dos agricultores de sensibilizar o Governo para prestar o apoio possível.

+ notícias: Norte

Construção do maior parque eólico vai nascer no Norte em 2025

A Iberdrola vai avançar em 2025 com a construção de um parque eólico com 38 aerogeradores, nos distritos de Vila Real e Braga, após a obtenção da licença de produção pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG).

“A farinha faz parte da minha vida desde criança”. Padeira de Bragança levou o pão da terra além-fronteiras

Elisabete Ferreira, de 46 anos, diretora executiva do Pão de Gimonde, uma padaria situada no coração de Bragança foi eleita, no passado mês de outubro, a ‘Melhor Padeira do Mundo’. Um reconhecimento atribuído pela União Internacional de Panificação e Pastelaria (UIBC). Conheça o rosto de quem amassa o pão desde tenra idade.

Mulher atropelada na Maia em estado grave

Uma mulher foi atropelada, na manhã deste domingo, na Rua da Fábrica em Vila Nova da Telha, na Maia. À chegada dos bombeiros, a vítima estava em paragem cardiorrespiratória.