Acidente em França: condutor e dono da carrinha em prisão preventiva

Acidente em França: condutor e dono da carrinha em prisão preventiva
| País
Porto Canal (TYM)

Condutor e dono da carrinha do acidente que vitimou doze portugueses em França, no passado dia 25 de março, ficam em prisão preventiva, depois do juiz de primeira instância de Moulins não autorizar que aguardassem julgamento em liberdade.

Embora o advogado de defesa tenha apresentado provas de que os indivíduos iriam ter um contrato de trabalho e uma morada oficial naquele país, o juiz não aceitou o compromisso e decretou a coação máxima.

Quanto às possiveis penas, o jornal La Montagne avança que o condutor arrisca 10 anos de prisão e pode ficar em prisão preventiva indefinidamente. Já o dono da carrinha poderá cumprir até cinco anos de prisão e preventivamente poderá estar até quatro meses.

Recorde-se que na carrinha de seis lugares seguiam treze pessoas, que faziam a viagem de Suíça para Portugal, acabando todos por falecer à excepção do condutor.

+ notícias: País

Quatro em cada cinco encarregados de educação insatisfeitos com manuais digitais

Mais de quatro em cada cinco encarregados de educação que responderam a um inquérito sobre o projeto-piloto do Ministério da Educação para introduzir manuais digitais nas escolas estão insatisfeitos e defendem o fim do programa.

Parlamento elege representantes para os conselhos de Defesa, Informações e Segurança

O parlamento elege hoje os seus representantes para os conselhos superiores de Defesa, de Informações, de Segurança Interna e de Segurança do Ciberespaço, cujos candidatos foram alvo de um acordo entre PSD e PS.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".