João Sousa é oficialmente top-50 (49.º) do ranking mundial de ténis

João Sousa é oficialmente top-50 (49.º) do ranking mundial de ténis
| Desporto
Porto Canal

O português João Sousa entrou hoje oficialmente no grupo dos 50 melhores tenistas do mundo, figurando no "ranking" desta semana no 49.º lugar, duas posições acima em comparação à anterior lista.

Numa classificação que volta a ser comandada pelo espanhol Rafael Nadal, que destronou o sérvio Novak Djokovic e regressou ao topo da hierarquia 101 semanas depois, João Sousa reforçou a condição de melhor português de sempre na classificação do ATP Tour.

No domingo, Nadal não conseguiu abrilhantar da melhor forma o esperado regresso a número um do mundo, garantido sábado, ao perder precisamente com Djokovic a final do Open da China, por 6-3 e 6-4.

Neste momento, Nadal conta com uma magra vantagem de 40 pontos sobre Djokovic, mas tem de defender muito menos pontos até final da temporada.

O espanhol, pela 103.ª semana como número um, tem pela frente 1.340 pontos para defender, enquanto Djokovic conta com a missão de somar 4.035 pontos, que implica revalidar os títulos em Xangai e Masters Cup, prova que junta os oito melhores do "ranking" e encerra a temporada.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Os órgãos eleitos para o quadriénio 2024-2028

27 de abril de 2024. 26.876 sócios estiveram no estádio do Dragão para eleger os órgãos sociais do clube para o quadriénio 2024-2028 e fazer deste o ato eleitoral mais participado de sempre.

FC Porto (Voleibol): Esgotados bilhetes para o jogo com o PV Colégio Efanor

Já não há bilhetes para o duelo entre FC Porto e Colégio Efanor, o quinto da final do play-off da Liga de voleibol (quarta-feira, 21h00, Porto Canal/FC Porto TV).

André Villas-Boas: “Cabe-me responder às exigências dos portistas”

André Villas-Boas foi um dos 45.230 espetadores que preencheram as bancadas do Estádio do Dragão este domingo, dia de jogo entre FC Porto e Sporting a contar para a jornada 31 do campeonato. Antes do clássico que terminou empatado a dois, em declarações aos meios do clube, o recém-eleito presidente portista descreveu a votação com “números absolutamente históricos” como “um grande sinal de força e vitalidade do FC Porto”, mostrou-se focado em “responder às exigências” inerentes ao cargo e lembrou: “Tem que haver um sentido comum e um bem comum, que é o bem-comum do FC Porto”.