Bruxelas: Três homens detidos suspeitos de envolvimento nos ataques planeados, em Paris 

Bruxelas: Três homens detidos suspeitos de envolvimento nos ataques planeados, em Paris 
twitter jfguerreirotsf
| País
Porto Canal (MYF)

Mais três homens foram detidos, na tarde desta sexta-feira, na sequência de uma operação antiterrorista de grande escala em Bruxelas. Os detidos teriam ligações a uma célula que estaria a planear um ataque em Paris, França.

Actualizado 25-03-2016 18:16

Segundo as autoridades belgas, foram detidos mais três homens que têm ligações ao grupo que planeava atacar a capital francesa, missão, essa, abortada esta quinta-feira.

Os suspeitos foram identificados como Tawfik A. e Salah A. Um terceiro homem, ainda não identificado, foi detido no bairro de Schaerbeek e, tal como Tawfik A., foi ferido numa perna pelos agentes policiais.

O suspeito, que ainda não foi identificado, encontrava-se numa paragem de elétrico com uma mochila (que continha explosivos), e recusou responder à interpelação da polícia. Acabou por ser ferido a tiro na perna, pode-se ler no comunicado enviado pela Procuradoria.

Foram ouvidas, ainda, pelo menos duas explosões, mas as autoridades revelam que as mesma se deveram apenas a operações de desminagem, avança a imprensa local.

O comunicado divulga também que três dos seis suspeitos detidos na quinta-feira, na sequência de operações levadas a cabo em vários locais de Bruxelas e arredores, entre os quais nos bairros de Schaerbeek e Jette, já saíram em liberdade.

Os órgãos de comunicação belgas garantem ainda que entre os detidos está o último suspeito de participação no atentado no metro de Bruxelas.

Recorde-se que as três explosões em Bruxelas, duas no aeroporto de Zaventem e uma na área metropolitana de Maelbeek, causaram 31 vítimas mortais e mais de 250 feridos.

A Bélgica baixou, esta quinta-feira, o nível de alerta antiterrorista para três, o segundo mais grave numa escala de quatro.

+ notícias: País

Provedoria de Justiça recebeu queixas sobre atuação de juntas de freguesia para com migrantes

A Provedoria de Justiça recebeu quatro queixas sobre a atuação de juntas de freguesia que têm “uma componente essencial” relacionada com os direitos dos migrantes, disse à Lusa fonte oficial do organismo.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.