Quinze das 16 crianças feridas em acidente em Coimbra já tiveram alta

| País
Porto Canal / Agências

Coimbra, 03 out (Lusa) -- Quinze das 16 crianças assistidas na quarta-feira no Hospital Pediátrico de Coimbra (HPC), na sequência de um acidente com um autocarro e um veículo pesado, já tiveram alta, informou hoje uma fonte hospitalar.

A fonte disse à agência Lusa que apenas "permanece internado um rapaz de 14 anos".

Este jovem sofreu uma fratura do esterno, mas apresenta "um prognóstico favorável", segundo o Gabinete de Comunicação, Informação e Relações Públicas do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), do qual o HPC faz parte.

Na quarta-feira, ao início da tarde, deram entrada no Hospital Pediátrico 16 crianças e jovens com diversos ferimentos, com idade entre os 10 e os 17 anos, que viajavam num autocarro.

O acidente, envolvendo dois veículos pesados, um de passageiros e outro de mercadorias, ocorreu na zona da Cidreira, arredores de Coimbra, pouco antes das 15:00.

CSS // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Montenegro quer português como língua oficial da ONU até 2030

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, quer que os países parceiros na CPLP alinhem posições para que o português seja reconhecido como língua oficial das Nações Unidas até 2030, considerando que "seria um justo reconhecimento".

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.