Ruben Faria pode tornar-se líder da KTM e diz-se livre para melhorar

| Desporto
Porto Canal / Agências

Sardenha, Itália, 30 mai (Lusa) - Ruben Faria, que se tornou hoje um dos candidatos a líder da equipa KTM com a saída do piloto francês Cyril Despres para a Yamaha, mostrou-se confiante em igualar ou mesmo melhorar os seus resultados.

"Estou bastante motivado. Temos uma excelente moto e, agora, estou livre para fazer a minha prova", assegurou à agência Lusa, a partir da Sardenha, Ruben Faria, que foi segundo classificado nas motos no Dakar2013.

O piloto português, de 38 anos, que corre sexta-feira mais uma prova do campeonato do mundo de todo-o-terreno na Sardenha, admitiu que a sua situação "mudou bastante" com a saída de Cyril Despres, assumindo que passará a ser "uma das três grandes figuras" da equipa Red Bull KTM, com o espanhol Marc Coma e o norte-americano Kurt Caselli.

Depois de recordar que "numa prova como o Dakar é muito difícil entrar dentro dos três primeiros", Ruben Faria garantiu estar a trabalhar para melhorar o seu resultado.

"Tenho mais confiança e mais esse objetivo e essa responsabilidade de querer melhorar o segundo lugar", afiançou.

Após a prova na Sardenha, o piloto português vai participar no Rally dos Sertões, no Brasil, no final de junho, e em provas no Egito e em Marrocos, em outubro.

Ruben Faria, que na última edição do Dakar gastou mais 10.43 minutos do que Despres, que venceu a prova pela quinta vez, foi o "mochileiro" do francês desde 2010.

JPS // NF.

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: "Que o presidente eleito seja o presidente de todos os portistas"

André Villas-Boas, líder da Lista B, já votou nas eleições do FC Porto.

Sérgio Conceição: "Queremos muito competir e ganhar"

Sérgio Conceição espera sentir “a paixão dos adeptos” frente ao Sporting (domingo, 20h30).

Miguel Brás da Cunha: "Seja qual for o resultado, o FC Porto já ganhou"

Miguel Brás da Cunha, líder da Lista D, já votou nas eleições do FC Porto.