"Sem lenha o fogo se apaga" - Ir às origens do fogo

| Norte
Porto Canal

A Guarda Nacional Republicana de Vila Real colocou 330 efectivos dedicados aos incêndios. São militares que percorrem todo o território para patrulhar as florestas. Um trabalho difícil na prevenção e na punição. Este ano já detiveram duas pessoas em flagrante delito. Os militares da GNR que investigam os incêndios conseguem muitas vezes chegar às causas, mas não há identificação dos incendiários. Defendem que para a redução do número de incêndios é fundamental que se aposte na prevenção.

+ notícias: Norte

Jovem detido por incendiar escola em Vila Real

Um jovem de 19 anos foi detido, esta terça- feira, pela Polícia judiciária(PJ) por suspeitas da prática de um crime de incêndio na Escola Básica 23 Diogo Cão, em Vila Real.

Câmara de Braga e condomínio julgados pela morte de três estudantes em 2014

O julgamento de uma ação de indemnização relacionada com a morte de três alunos da Universidade do Minho esmagados por um muro em 2014 arrancou hoje, sendo os réus a Câmara de Braga e uma empresa de condomínios.

Ponte móvel de Leixões, a quarta maior do mundo, vai encerrar para obras

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo publicou em Diário da República, esta quinta-feira, um concurso público para a modernização da Ponte móvel de Leixões. O prazo de execução é de 425 dias, o correspondente a 14 meses.