Homem de 72 anos detido em Viseu suspeito de abuso sexual de uma menina

| Norte
Porto Canal / Agências

Coimbra, 01 out (Lusa) - A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem de 72 anos, viúvo e reformado, pela suspeita da autoria de dois crimes de abuso sexual de uma menina de 10 anos, familiar do detido, em Viseu.

Fonte da Diretoria do Centro da PJ disse que o homem é tio-avô da vítima e que a menina vivia com uns tios na mesma habitação do alegado agressor.

Segundo a mesma fonte, o homem terá praticado os dois crimes de que é acusado no mês de setembro "em situações diferentes", uma no interior e outra no exterior da habitação, mas junto a esta, quando estava sozinho com a criança e foi denunciado às autoridades por um vizinho.

Presente a tribunal, para determinação de medidas de coação, o idoso ficou proibido de contactar com a vítima e obrigado a sair da casa que partilhava com a vítima e os seus familiares.

JLS.

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Mais quatro linhas da Unir em Matosinhos mudam para a nova numeração de quatro dígitos

Quatro linhas de autocarro a operar em Matosinhos da rede metropolitana Unir, que ainda usavam a anterior designação, mudaram hoje para a nova numeração de quatro dígitos, comunicou o operador Vianorbus no seu 'site'.

Cortejo académico condiciona trânsito em Braga

O cortejo académico do Enterro da Gata, marcado para quarta-feira, vai provocar alguns condicionamentos no estacionamento e no trânsito no centro da cidade de Braga, anunciou esta segunda-feira o município.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.