GNR deteve 13 suspeitos de tráfico de droga e armas no Peso da Régua

| Norte
Porto Canal / Agências

Peso da Régua, 01 out (Lusa) -- A GNR deteve hoje, no Peso da Régua, 13 pessoas suspeitas de tráfico de droga e de armas, no decorrer de uma megaoperação que envolveu cerca de 200 militares.

O comandante do destacamento territorial da Régua, capitão Fernando Colaço, explicou aos jornalistas que esta ação culminou oito meses de uma investigação de combate ao tráfico de estupefacientes e armas, que estava a cargo do Núcleo de Investigação Criminal local.

Hoje, a Guarda efetuou 23 buscas domiciliárias em seis bairros da área da cidade de Peso da Régua e ainda uma em Braga.

De acordo com o comandante, estas buscas resultaram na detenção de 13 pessoas, oito homens e cinco mulheres, todos residentes na cidade duriense.

No âmbito desta ação, a GNR apreendeu cerca de 200 doses individuais de heroína e cocaína, 10 armas, entre as quais seis caçadeiras, munições, vários telemóveis, material usado no carte dos estupefacientes e 2.500 euros em dinheiro.

Durante as buscas, a Guarda chamou o INEM para, por precaução, assistir uma mulher grávida e m homem, que terá ficado ligeiramente ferido quando foram retiradas as algemas.

As buscas começaram às 06:00 e prologam-se até cerca das 10:00.

Esta operação envolveu cerca de 200 militares da GNR, entre unidades de intervenção, operações especiais e elementos dos destacamentos.

Os detidos vão ser presentes quarta-feira ao Tribunal da Régua para aplicação de eventuais medidas de coação.

PLI // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Freguesia de Barcelos ganha novos parques de lazer e recreio

Foram inaugurados, esta sexta-feira, na freguesia de Galegos S. Martinho, no concelho de Barcelos dois novos espaços de parque infantil, recreio e lazer, informou a Câmara Municipal numa publicação na rede social de Facebook.

Homem cai de varanda em Valongo e fica em estado grave

Um homem ficou em estado grave após cair de uma varanda em Valongo na noite deste sábado. Segundo o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto foram acionados para o local os Bombeiros Voluntários de Valongo e o INEM.

Processo do curso de medicina na Universidade de Aveiro "não está concluído" 

A Universidade de Aveiro (UA) esclareceu esta sexta-feira que o processo de criação do mestrado integrado de medicina não está concluído, faltando a decisão final do Conselho de Administração da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES).