PSP imobilizou sequestrador dos Olivais e libertou reféns

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 01 out (Lusa) -- A Unidade Especial da Polícia destacada para o sequestro de uma mulher e uma bebé nos Olivais conseguiu esta madrugada imobilizar o homem que estava barricado na casa e armado, disse à agência Lusa fonte policial.

"Num primeiro momento conseguimos retirar uma mulher da casa e, depois, fizemos uma entrada tática e libertamos a criança e imobilizamos o homem", disse a fonte contactada pela Lusa.

A arma e munições na posse do individuo foram apreendidas, acrescentou ao salientar que na entrada da casa o homem ficou ligeiramente ferido numa mão.

Agora a PSP vai continuar a investigar o caso, nomeadamente para perceber as motivações do sequestro.

Para já a PSP poderá acusar o indivíduo de posse ilegal de arma e de sequestro, mas só no decorrer das investigações irão decidir quais os crimes que lhe serão imputados, explicou ainda a fonte ao salientar o final do incidente sem vítimas.

O homem estava barricado desde as 19:00 numa casa do bairro dos Olivais e manteve sequestradas a mulher e a filha bebé.

JCS (JOP) // JCS

Lusa/fim

+ notícias: País

Taxa de desemprego cai para 6,5%

A taxa de desemprego foi de 6,5% em março, menos 0,3 pontos percentuais em termos homólogos e 0,1 pontos percentuais abaixo de fevereiro, segundo a estimativa provisória avançada esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.