Câmara de Ovar passa para o PSD após 20 anos de gestão socialista

| Política
Porto Canal / Agências

Ovar, 30 set (Lusa) - As eleições de domingo fizeram passar a presidência da Câmara Municipal de Ovar para a gestão de Salvador Malheiro, do PSD, após 20 anos de gestão socialista.

Em declarações à Lusa, o presidente eleito manifestou "uma grande satisfação pela vitória", mas salientou que o resultado não foi total surpresa, considerando que, em campanha, "o pulsar da população de Ovar já dera a entender que as pessoas estavam descontentes com o atual Executivo".

Sucedendo ao socialista Manuel Alves de Oliveira, que exerceu o mandato durante dois mandatos, o especialista em energias renováveis Salvador Malheiro anunciou que a sua prioridade será agora, "como o prometido, trabalhar, trabalhar, trabalhar".

"Vamos dar ao concelho a dignidade que ele merece", afirmou o social-democrata. "Vamos devolver o espírito vareiro ao povo e colocar Ovar no mapa", acrescentou.

A lista do PSD conseguiu eleger quatro elementos para o executivo da Câmara Municipal, ficando o PS com três vereadores.

Às urnas compareceram 25.541 dos 49.791 eleitores recenseados no concelho de Ovar. Os votantes entregaram a maioria da Assembleia Municipal também ao PSD, que elegeu para esse órgão 10 deputados, contra os nove do PS, um da CDU e um do BE.

AYC // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Governo responde a Marcelo. "Não está em causa nenhum processo" para reparação do passado colonial

O Governo afirmou este sábado que “não esteve e não está em causa nenhum processo ou programa de ações específicas com o propósito” de reparação pelo passado colonial português e defendeu que se pautará “pela mesma linha” de executivos anteriores.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".