António Loureiro recupera Albergaria-a-Velha para o CDS

| Política
Porto Canal / Agências

Albergaria-a-Velha, 30 set (Lusa) - O candidato do CDS-PP à presidência da Câmara de Albergaria-a-Velha, António Loureiro, congratulou-se no domingo com a reconquista da presidência do município, que os democratas-cristãos tinham perdido para o PSD em 2001.

"É a maior vitória do CDS de todos os tempos no concelho", disse à Lusa António Loureiro, que concorreu pela segunda vez à autarquia.

O cabeça de lista do CDS disse que a sua eleição é o "resultado natural" do trabalho que os democratas-cristãos fizeram nos últimos quatro anos na Assembleia Municipal, nas juntas de freguesia e na Câmara Municipal.

"Foi uma vitória humilde", destacou, acrescentando que pediu aos seus apoiantes para não fazerem caravanas e para respeitarem os adversários.

"A partir de hoje, sou presidente de todos os albergarienses. Para mim não há cores partidárias", adiantou.

De acordo com os resultados finais oficiais, o CDS-PP com António Loureiro obteve 43,49% dos votos e elegeu quatro dos sete elementos do executivo camarário.

O PSD, através da candidatura do vereador José Licínio Pimenta, alcançou 37,05% dos votos e elegeu os restantes três vereadores.

O PS, liderado por Elísio Apolinário Silva não foi além dos 9,97% e perdeu o único vereador que tinha no executivo.

Em Albergaria-a-Velha, na votação para a Câmara Municipal, registaram-se ainda 387 votos brancos e 276 votos nulos.

JYDN // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Fim das portagens nas ex-SCUT debatido hoje no Parlamento

A Assembleia da República debate esta quinta-feira, por iniciativa do PS, o fim das portagens em autoestradas ex-SCUT, propostas com um desfecho incerto uma vez que os partidos não “abriram o jogo” em relação aos sentidos de voto.

Petição que exige atualização de pensão para todos entregue até final do mês no parlamento

O movimento Justiça para Pensionistas e Reformados (JPR) pretende entregar até ao final do mês, no parlamento, uma petição a exigir a alteração da norma que estabelece a atualização das pensões apenas no segundo ano de aposentação. Intitulada "Atualização de pensão para todos os pensionistas e reformados", a petição contava esta quarta-feira à tarde com mais de 3.230 assinaturas online.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.