PS satisfeito pelo "novo ciclo político" em Valongo

| Política
Porto Canal / Agências

O candidato do PS à Câmara de Valongo, José Manuel Ribeiro, manifestou hoje a sua satisfação pela vitória e "oportunidade à mudança" numa autarquia onde agora, como disse, irá começar um "novo ciclo político".

"Nós pedimos uma mudança, a população deu-nos uma oportunidade de governar a câmara de Valongo e nós vamos naturalmente fazer o melhor possível para colocar Valongo como concelho de referência no país", afirmou o socialista que na noite de domingo venceu a presidência da Câmara de Valongo.

Assumindo estar "muito feliz" com a "oportunidade à mudança que foi dada" pelos eleitores de Valongo, José Manuel Ribeiro assumiu ter consciência da "responsabilidade que é governar um município desta dimensão, de quase cem mil habitantes".

"Mas vamos com bom senso, muita determinação, muita garra e muita energia. Vamos resolver muitos dos problemas que hoje afligem as populações deste concelho", garantiu.

Para o socialista, depois de vários anos de liderança do PSD, Valongo começa agora "um novo ciclo político" e irá "preparar a transição" e perceber "qual a real situação do município".

"E vamos preparar-nos para encontrar uma solução governativa que melhor sirva os interesses do município. [Vamos] arregaçar as mangas e começar a trabalhar", assinalou o candidato que viu eleitos quatro mandatos, o mesmo número que o PSD conseguiu eleger naquele concelho.

Segundo José Manuel Ribeiro, a vitória do PS em Valongo deveu-se a "muito trabalho, a uma campanha limpa, a uma campanha modesta, com poucos recursos" e "em torno de ideias".

"Eu acho que em Valongo venceram as ideias, claramente", frisou.

+ notícias: Política

“Não há condições políticas” para regresso do Serviço Militar Obrigatório, garante ministro da Defesa

O ministro da Defesa Nacional admitiu que “hoje não há condições políticas” para voltar a impor o Serviço Militar Obrigatório (SMO), sugerindo que os jovens que optem pelas Forças Armadas tenham melhores condições de entrada na universidade ou função pública.

"Acabarei por ser inocentado", diz Galamba sobre caso Influencer

O ex-ministro das Infraestruturas, João Galamba, disse esta sexta-feira que acredita que vai ser inocentado no processo Influencer e discorda que a Procuradora-Geral da República, Lucília Gago, deva prestar esclarecimentos no Parlamento.

Governo responde a Marcelo. "Não está em causa nenhum processo" para reparação do passado colonial

O Governo afirmou este sábado que “não esteve e não está em causa nenhum processo ou programa de ações específicas com o propósito” de reparação pelo passado colonial português e defendeu que se pautará “pela mesma linha” de executivos anteriores.