PS satisfeito pelo "novo ciclo político" em Valongo

| Política
Porto Canal / Agências

O candidato do PS à Câmara de Valongo, José Manuel Ribeiro, manifestou hoje a sua satisfação pela vitória e "oportunidade à mudança" numa autarquia onde agora, como disse, irá começar um "novo ciclo político".

"Nós pedimos uma mudança, a população deu-nos uma oportunidade de governar a câmara de Valongo e nós vamos naturalmente fazer o melhor possível para colocar Valongo como concelho de referência no país", afirmou o socialista que na noite de domingo venceu a presidência da Câmara de Valongo.

Assumindo estar "muito feliz" com a "oportunidade à mudança que foi dada" pelos eleitores de Valongo, José Manuel Ribeiro assumiu ter consciência da "responsabilidade que é governar um município desta dimensão, de quase cem mil habitantes".

"Mas vamos com bom senso, muita determinação, muita garra e muita energia. Vamos resolver muitos dos problemas que hoje afligem as populações deste concelho", garantiu.

Para o socialista, depois de vários anos de liderança do PSD, Valongo começa agora "um novo ciclo político" e irá "preparar a transição" e perceber "qual a real situação do município".

"E vamos preparar-nos para encontrar uma solução governativa que melhor sirva os interesses do município. [Vamos] arregaçar as mangas e começar a trabalhar", assinalou o candidato que viu eleitos quatro mandatos, o mesmo número que o PSD conseguiu eleger naquele concelho.

Segundo José Manuel Ribeiro, a vitória do PS em Valongo deveu-se a "muito trabalho, a uma campanha limpa, a uma campanha modesta, com poucos recursos" e "em torno de ideias".

"Eu acho que em Valongo venceram as ideias, claramente", frisou.

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.