Líder do PSD/Braga satisfeito pelas 7 câmaras mas queria mais
Porto Canal / Agências
Braga, 29 set (Lusa) - O líder da distrital de Braga do PSD, Paulo Cunha, afirmou hoje que os resultados no distrito ficaram "aquém" das suas expectativas, mas sublinhou que, mesmo assim, o partido juntou mais duas câmaras às cinco que já detinha.
Paulo Cunha destacou, particularmente, a conquista da Câmara de Braga, uma vitória que classificou de "histórica".
"Quando assumi a liderança da Distrital, assumi como objetivo conquistar as 14 câmaras do distrito e, por isso, os resultados ficaram aquém das minhas expectativas", disse à Lusa.
No entanto, sublinhou a "satisfação" por o PSD ter mantido as cinco câmaras que já detinha (Vila Verde, Esposende, Celorico de Basto, Póvoa de Lanhoso e Vila Nova de Famalicão, esta última em coligação com o CDS-PP) e por ter conseguido mais duas (Braga e Vieira do Minho), ambas atualmente lideradas pelo PS.
Paulo Cunha realçou que o resultado obtido pelo PSD no distrito de Braga ganha "particular significado" numa altura "em que o contexto nacional não era propriamente favorável" aos candidatos dos partidos da direita.
"É muito comum que os eleitores aproveitem as eleições, sejam elas quais forem, para darem um sinal de desagrado em relação às políticas do Governo, e penso que foi isso que aconteceu, nomeadamente nas grandes cidades, como Lisboa ou Porto", acrescentou.
Paulo Cunha foi domingo eleito presidente da Câmara de Famalicão, onde no atual mandato já é vice-presidente.
Vai suceder a Armindo Costa, que está impedido de se recandidatar por força da lei de limitação de mandatos.
VCP // MSP
Lusa/fim
