Presidente dos Autarcas do PSD, Pedro Pinto, perde Paços de Ferreira

| Política
Porto Canal / Agências

Paços de Ferreira, 29 set (Lusa) - O presidente da Câmara de Paços de Ferreira e líder nacional dos Autarcas Sociais-Democratas, Pedro Pinto, reconheceu esta noite que perdeu as eleições para aquela edilidade, disse à Lusa fonte da candidatura.

"Ainda não sabemos o resultado certo, mas confirma-se que perdemos por uma pequena margem", disse a fonte, que não quis fazer mais comentários.

Ao longo de toda a noite de apuramento de resultados, verificou-se sempre um grande equilíbrio, mas com ligeira vantagem para o socialista Humberto Brito, que foi eleito presidente da autarquia, depois de ter sido derrotado em 2009.

O PSD detinha a presidência da autarquia de Paços de Ferreira desde as primeiras eleições autárquicas.

APM // MSP

Lusa /fim.

+ notícias: Política

Subida do salário mínimo para 920 euros em 2026 publicada em Diário da República

O diploma que fixa o aumento do salário mínimo para 920 euros em 2026 foi publicado esta segunda-feira em Diário da República.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".