Parada assume derrota pessoal em Matosinhos - PS perde bastião com 37 anos
Porto Canal
O candidato do PS à Câmara de Matosinhos, António Parada, assumiu hoje pessoalmente a derrota nas eleições autárquicas, ao perder um bastião socialista com 37 anos, considerando que "ganhou o PS nacional porque defendeu a democracia".
Com esta derrota assumida pelo PS, o presidente da Câmara de Matosinhos Guilherme Pinto é reeleito para um terceiro mandato à frente da autarquia, tendo nestas eleições concorrido como independente depois de se ter desfiliado do PS na sequência da escolha de António Parada como candidato.
"Foi um projeto do PS em que todos vós, que participaram nesta campanha eleitoral, ganharam. O único derrotado da noite sou eu. Ao que indica, o PS perde as eleições em Matosinhos, embora não estejam apurados os resultados finais", disse António Parada numa declaração na sede do PS.
Na opinião de Parada, "ganhou o PS nacional porque defendeu a democracia" e "ganharam os militantes de Matosinhos porque escolheram num processo democrático".
"Os cidadãos entenderam não me dar essa confiança", lamentou, felicitando os "vencedores e aqueles que perderam".
António Parada garante que estará no concelho "completamente disponível para defender Matosinhos" até ao limite das suas forças.
O candidato derrotado garante que "nada será como antes", considerando que os matosinhenses foram "induzidos em erro" pelas "promessas do poder", em desespero "pela fome e pela miséria" que se vive em Matosinhos e acusando ainda "a outra candidatura" de ter "enganado" os eleitores.
"Valeu a pena. Contem comigo para travar os próximos combates em nome do PS, para derrotar estes independentes falsos que iludiram os pobres e os mais carenciados com promessas que não vão realizar", acusou.