Primeiras projeções são “animadoras” para o BE afirma Marisa Matias
Porto Canal
A dirigente do Bloco de Esquerda (BE) e eurodeputada Marisa Matias definiu como "animadoras" as primeiras projeções para as autárquicas de hoje, declarando que o partido aguarda com "muita humildade" os resultados finais.
Realçando que em Lisboa o cabeça-de-lista à Câmara Municipal, João Semedo, está "à beira da eleição" para a vereação, de acordo com as projeções, a bloquista enalteceu a "derrota" do PSD "nas maiores cidades do país".
"É uma derrota política clara para Pedro Passos Coelho e o seu Governo", disse a eurodeputada, em declarações no Cinema São Jorge, na capital, onde o Bloco segue hoje a noite eleitoral.
A coordenadora Catarina Martins e o antigo líder Francisco Louçã encontram-se também no local, não tendo chegado pelas 20:25 o outro coordenador do partido e candidato a Lisboa, João Semedo.
Algumas dezenas de apoiantes do partido encontram-se também no piso superior do cinema lisboeta.
O candidato independente apoiado pelo CDS-PP, Rui Moreira, deverá ser o novo presidente da câmara do Porto e o socialista António Costa renovar o mandato na câmara de Lisboa, indicam as projeções das SIC e RTP.