Foragido à Justiça desde 2005 apanhado pela GNR em Monção

| Norte
Porto Canal / Agências

Monção, 29 set (Lusa) - A GNR anunciou hoje a detenção, em Monção, de um homem de 54 anos, "fugido à Justiça" desde 2005 e condenado a mais de onze anos de prisão por tráfico de droga, pena ainda por cumprir.

A detenção foi feita ao final da tarde de sexta-feira em Messegães, concelho de Monção, tendo sido concretizada depois de os militares da GNR confirmarem que era aquele "fugitivo" que estava a explorar um café naquela freguesia.

Segundo a GNR, o homem estava "fugido à Justiça" desde junho de 2005, altura em que transitou em julgado uma condenação, pelo Tribunal de Vila Nova de Famalicão, a onze anos e seis meses de prisão por crimes de tráfico de estupefacientes e detenção ilegal de arma.

Pena essa que "nunca chegou a cumprir", porque se ausentou "para parte incerta, até ser agora localizado", sublinhou fonte do comando da GNR de Viana do Castelo.

Os mandados de detenção foram emitidos Tribunal de Vila Nova de Famalicão e o homem foi entretanto entregue pelos militares da GNR no Estabelecimento Prisional Regional de Viana do Castelo.

PYJ // VC

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Município de S. João da Madeira expande rede de passadiços em madeira

Está em curso a segunda fase da construção de quatro novos percursos pedestres na área de Parrinho-Mourisca, utilizando uma combinação de madeira e areão agregado com resinas. A empreitada amplia os três passadiços já existentes, previamente criados pela Câmara Municipal de S. João da Madeira na mesma região da cidade. O investimento ronda os 250 mil euros.

Requalificação do Percurso Pedonal entre Praça Flávio Sá Leite e Parque Desportivo da Rodovia concluída

O executivo do Município de Braga visitou a obra de requalificação do percurso pedonal entre a Praça Flávio Sá Leite e o Parque Desportivo da Rodovia, que já se encontra finalizada.

Câmara de Viana do Castelo vai explorar o serviço público de transportes

A Câmara de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por maioria, assumir a exploração do serviço público de transportes na área urbana da cidade a partir de setembro de 2025, data em que termina a atual concessão do serviço.