Entrada sul de Estarreja cortada ao trânsito por inundação do vale do Antuã

| Norte
Porto Canal com Lusa

Estarreja, Aveiro, 12 fev (Lusa) - A subida das águas no vale do Antuã levou hoje ao corte dos acessos sul à cidade de Estarreja, disse o presidente da Câmara local, Diamantino Sabina (PSD/CDS).

Em declarações à agência Lusa, o autarca disse que, neste momento, estão cortadas ao trânsito a rua Manuel Marques Figueira (antiga rua Vale do Antuã) e a ponte do Antuã, a partir da rotunda do hospital.

Assim, quem pretender entrar na cidade de Estarreja terá de o fazer pela parte norte, utilizando as autoestradas (A1 ou A29) ou a Estrada Nacional nº.1.

"Nunca vi tanta água em Estarreja, desde há muitos anos, e tivemos de recorrer a este barramento de estradas, por causa da segurança dos automobilistas e de quem por ali transita", adiantou o autarca.

Diamantino Sabina, que também é o responsável pela Proteção Civil Municipal, referiu que não se prevê quando é que estes acessos serão reabertos ao trânsito.

"Neste momento a situação só tende a piorar, porque a preia-mar será por volta das 8:00. Portanto, não temos melhoras tão cedo", adiantou.

JYDN // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Carlinhos, a tartaruga devolvida ao mar em Gaia dois anos após resgate 

Uma tartaruga com mais de sete quilos foi devolvida ao mar, em Vila Nova de Gaia, após ter estado em recuperação durante dois anos, anunciou esta quinta-feira a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Avenida da República em Gaia vai ter duas ciclovias segregadas em toda a extensão

A Avenida da República, em Vila Nova de Gaia (distrito do Porto), vai ganhar uma ciclovia segregada em toda a sua extensão, que também acabará por terminar com o estacionamento abusivo, disse à Lusa o presidente da Câmara.

Mulher morre depois de ser resgatada ainda com vida do Rio Neiva

Uma mulher de 40 anos morreu esta quinta-feira depois de ser resgatada ainda com vida do Rio Neiva, em Viana do Castelo, escreve o Jornal de Notícias.