Águas do rio podem invadir ruas de Ponte de Lima

| Norte
Porto Canal com Lusa

Ponte de Lima, 12 fev (Lusa) - O comandante dos bombeiros de Ponte de Lima disse à Lusa que o rio Lima poderá invadir, hoje ao fim do dia, as ruas da zona ribeirinha devido ao mau tempo e às descargas da barragem do Alto-Lindoso.

"A barragem está a debitar cerca de 750 metros cúbicos de água por segundo e dentro de quatro horas podermos sentir o efeito dessas descargas no nível das águas do rio Lima que poderá galgar o paredão e invadir o Passeio 25 de abril e a Alameda de São João", afirmou Carlos Lima.

O comandante da corporação local adiantou que os comerciantes daquela zona ribeirinha da vila já foram aconselhados a tomar medidas de prevenção para evitar prejuízos.

"Aconselhámos os comerciantes a estarem atentos e a acautelar os bens antes de fecharem os estabelecimentos comerciais porque a situação tende a agravar-se para o final do dia de hoje", adiantou Carlos Lima.

De acordo com aquele responsável nesta altura, "as águas do rio lima cobrem por completo o areal" da vila, "atingindo cerca de quatro metros de altura, mas não há danos a registar".

Contactado pela agência Lusa, o presidente da Câmara de Caminha, Miguel Alves disse que, em Vilar de Mouros, as águas do rio Coura "inundaram todo o recinto onde se realiza o festival e obrigaram ao corte de trânsito na ponte românica da freguesia, cobriram já mais de metade da porta da Capela de Santo Amaro situada na envolvente".

ABYC // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Carlinhos, a tartaruga devolvida ao mar em Gaia dois anos após resgate 

Uma tartaruga com mais de sete quilos foi devolvida ao mar, em Vila Nova de Gaia, após ter estado em recuperação durante dois anos, anunciou esta quinta-feira a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Avenida da República em Gaia vai ter duas ciclovias segregadas em toda a extensão

A Avenida da República, em Vila Nova de Gaia (distrito do Porto), vai ganhar uma ciclovia segregada em toda a sua extensão, que também acabará por terminar com o estacionamento abusivo, disse à Lusa o presidente da Câmara.

Mulher morre depois de ser resgatada ainda com vida do Rio Neiva

Uma mulher de 40 anos morreu esta quinta-feira depois de ser resgatada ainda com vida do Rio Neiva, em Viana do Castelo, escreve o Jornal de Notícias.