Trabalhador morre em queda no pavilhão multiusos de Lamego

| Norte
Porto Canal / Agências

Lamego, 27 set (Lusa) -- Um trabalhador morreu hoje à tarde na sequência de uma queda nas obras de correção da cobertura do pavilhão multiusos de Lamego, disse à agência Lusa o presidente da Câmara, Francisco Lopes.

O autarca explicou que o acidente aconteceu quando decorria "a betonagem da laje da cobertura, que teve de ser substituída".

Segundo Francisco Lopes, o trabalhador "caiu sobre uma claraboia da cobertura, que estava protegida por uma rede, mas que não foi suficiente" para o segurar, tendo ido parar dentro do pavilhão.

"Terá caído de uma altura de dez/doze metros", explicou.

A autarquia tinha anunciado no final de julho o início dos trabalhos de reparação com o objetivo de "corrigir um problema estrutural" da cobertura, decorrente "de um erro do projeto e de execução" do pavilhão.

"Esta intervenção e os custos a ela associados são da responsabilidade do consórcio de empresas construtor, pelo que nem o município de Lamego nem nenhuma das empresas participadas serão sobrecarregadas financeiramente por este problema", garantiu, na altura, o autarca.

AMF // SSS

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Obras condicionam trânsito na A1 durante a noite em Aveiro

O trânsito na Autoestrada 1 (A1) vai estar condicionado durante as noites desta semana na zona de Aveiro Sul devido a trabalhos de manutenção, anunciou esta terça-feira a Brisa Concessão Rodoviária (BCR).

Ruas de Braga vão sofrer cortes no abastecimento de água esta quarta-feira

O abastecimento de água em várias ruas da freguesia de S. Victor, em Braga, vai sofrer um corte entre as 14h00 e as 16h00 de quarta-feira, devido a uma intervenção numa conduta, anunciou esta terça-feira o município.

'Simplex' urbanístico veio sobrecarregar técnicos, defendem vereadores de autarquias do Norte

Os vereadores do urbanismo das câmaras de Braga, Porto e Vila Real realçaram esta terça-feira que as principais alterações patentes no 'simplex' da habitação acabaram por sobrecarregar os técnicos com trabalho e responsabilidade, pedindo correção de normas incorretas.