Acidente na A3 na Maia envolve seis viaturas e provoca dois feridos ligeiros

Acidente na A3 na Maia envolve seis viaturas e provoca dois feridos ligeiros
| Norte
Porto Canal

Um acidente na A3, na zona de Águas Santas, Maia, envolveu hoje seis viaturas e provocou dois feridos ligeiros, disse à Lusa fonte do posto de trânsito da GNR da Maia.

Os feridos resultantes do acidente, que ocorreu no sentido norte-sul, "já foram transportados ao hospital" e, por volta das 16:15, a GNR procedia à "remoção das viaturas e anotação de dados", informou a mesma fonte.

Dizendo não ter indicações da existência de cortes em alguma das faixas de rodagem, a fonte ouvida pela Lusa referiu que o trânsito estava "a processar-se".

A Lusa contactou também o Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto, que não soube dar indicações sobre o acidente.

Já no interior da cidade do Porto, uma árvore de médio porte partiu e caiu, durante na tarde, atingindo seis automóveis que se encontravam estacionados, constatou a Lusa no local.

O caso ocorreu na rua Tenente Valadim, no Porto, onde o trânsito teve de ser cortado.

Fonte do Batalhão de Sapadores Bombeiros do Porto disse ter sido chamada para a ocorrência, mas não adiantou pormenores.

+ notícias: Norte

Município de S. João da Madeira expande rede de passadiços em madeira

Está em curso a segunda fase da construção de quatro novos percursos pedestres na área de Parrinho-Mourisca, utilizando uma combinação de madeira e areão agregado com resinas. A empreitada amplia os três passadiços já existentes, previamente criados pela Câmara Municipal de S. João da Madeira na mesma região da cidade. O investimento ronda os 250 mil euros.

Requalificação do Percurso Pedonal entre Praça Flávio Sá Leite e Parque Desportivo da Rodovia concluída

O executivo do Município de Braga visitou a obra de requalificação do percurso pedonal entre a Praça Flávio Sá Leite e o Parque Desportivo da Rodovia, que já se encontra finalizada.

Câmara de Viana do Castelo vai explorar o serviço público de transportes

A Câmara de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por maioria, assumir a exploração do serviço público de transportes na área urbana da cidade a partir de setembro de 2025, data em que termina a atual concessão do serviço.