Ovar cancela corso de Carnaval devido à chuva e anuncia espaço coberto para o futuro

Ovar cancela corso de Carnaval devido à chuva e anuncia espaço coberto para o futuro
| Norte
Porto Canal com Lusa

O grande corso de hoje à tarde do Carnaval de Ovar foi cancelado devido à chuva, o que o presidente da autarquia considera "uma decisão difícil, mas corajosa", que obriga a pensar em soluções "cobertas" para futuras edições.

"Esta é uma decisão difícil, mas corajosa e foi partilhada por todos, já que estivemos reunidos há pouco com os grupos carnavalescos, para analisar a situação ", revelou Salvador Malheiro à Lusa. "Fica toda a gente triste com isto, claro, mas as mais de 2000 pessoas envolvidas no Carnaval de Ovar sabem que o evento habituou o público a um nível de qualidade que o mau tempo de hoje já não ia permitir", realçou.

O presidente da autarquia propõe-se agora encontrar uma solução que há muito vem sendo reclamada pela comunidade vareira como alternativa a "uma situação ingrata" como a de hoje.

"Ao longo de 60 anos de desfiles organizados, de certeza que já muita gente pensou em ter no concelho um espaço coberto que permita a realização do Carnaval mesmo com mau tempo, porque é injustificável milhares de pessoas trabalharem para o evento durante tanto tempo ao longo do ano e depois estarem sempre dependentes da pluviosidade", admite o autarca. "É por isso que agora vamos tentar encontrar uma solução para o problema, de uma vez por todas", anuncia.

Para o corso desta tarde, em que a maior parte dos bilhetes é habitualmente vendida pouco antes das 15:00, tinham já sido adquiridos 2.500 ingressos para lugares de bancada. Os interessados no respetivo reembolso poderão requerê-lo presencialmente no balcão de Atendimento da Câmara Municipal de Ovar, de quarta-feira até 19 de fevereiro, no período entre as 09:30 e as 16:00, bastando que para tal apresentem o bilhete em questão.

Em alternativa, a restituição pode também fazer-se por correio, nas mesmas datas, mediante envio do ingresso para a sede da autarquia, com indicação da morada para a qual deverá ser remetido o respetivo cheque.

Quanto às condições de reembolso relativas aos oito camarotes que integram a plateia dos principais desfiles, a autarquia ainda está a definir os termos da devolução - que será apenas parcial, dado que o uso desses espaços abrange os corsos de domingo e terça, e o primeiro desses foi efetivamente realizado.

+ notícias: Norte

Detido em Viana tinha mais de 500 doses de droga

Um homem de 21 anos foi detido no dia 25 de abril pela GNR no seguimento de uma ação de fiscalização rodoviária em Viana do Castelo. Após busca do domiciliária à residência do suspeito, foram apreendidas mais de 600 doses de estupefacientes – MDMA, haxixe e cocaína.

Jovem detido em Barcelos por tráfico de estupefacientes em discoteca

Um homem de 20 anos foi detido no dia 25 de abril pela Guarda Nacional Republicana, através do Posto Territorial de Barcelos, por tráfico de estupefacientes dentro de um estabelecimento de diversão noturna em Barcelos, anunciou este domingo a guarda.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.