BE acredita que sairá reforçado em Viseu

| Política
Porto Canal / Agências

Viseu, 27 set (Lusa) -- A candidata do BE à presidência da Câmara de Viseu, Manuela Antunes, mostrou-se hoje confiante nos resultados das eleições de domingo, por considerar que as suas propostas tiveram boa aceitação.

"Acho que o BE vai sair reforçado nestas eleições no nosso concelho. Não sei se chegará para eleger dois deputados para a assembleia municipal, mas quero acreditar que sim, a expectativa é grande", admitiu à agência Lusa, no último dia de campanha.

Segundo Manuela Antunes, os munícipes mostraram-se interessados nas propostas do BE e "demonstraram o descontentamento que têm quer em relação à política nacional, quer local".

"As pessoas querem mudar alguma coisa, sentem essa vontade. Não sei é se isso se vai refletir depois no domingo, por causa da abstenção", referiu.

A candidata bloquista lamentou "o hábito que as pessoas têm de ficar em casa no dia das eleições, o que prejudica imenso a democracia e a participação na mudança".

Como "a mudança está na mão dos eleitores", Manuela Antunes apelou a que "vão às urnas votar, mostrem o seu descontentamento, independentemente do partido" que assinalarem no boletim de voto.

Na sua opinião, o BE deve merecer "um voto de confiança", porque se preocupou em abordar "os problemas que dizem mesmo respeito às pessoas e em não fazer uma campanha de maledicência".

Além de Manuela Antunes, concorrem à presidência da Câmara de Viseu no próximo domingo Almeida Henriques (PSD), José Junqueiro (PS), Hélder Amaral (CDS-PP) e Francisco Almeida (CDU).

AMF // ROC

Lusa/fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.