IKEA pede aos clientes que devolvam candeeiros de teto HYBY, LOCK e RINNA. RINNA não é vendido em Portugal

IKEA pede aos clientes que devolvam candeeiros de teto HYBY, LOCK e RINNA. RINNA não é vendido em Portugal
| País
Porto Canal com Lusa

O grupo sueco de mobiliário e decoração IKEA está a pedir aos clientes que tenham adquirido candeeiros de teto HYBY, LOCK e RINNA que os devolvam numa das lojas da marca, onde serão reembolsados na totalidade.

Num comunicado divulgado hoje, a Ikea explica que decidiu efetuar a recolha de produto após testemunhos sobre a queda dos abajures de vidro destes candeeiros.

Os candeeiros de teto HYBY e LOCK são comercializados em todos os mercados IKEA: o LOCK desde 2002 e o HYBY desde 2012. Já o candeeiro de teto RINNA não é vendido em Portugal.

Segundo o grupo, os candeeiros podem ser devolvidos em qualquer loja IKEA e os clientes serão reembolsados na totalidade, não sendo necessária prova de compra (fatura).

Na mesma nota, a Ikea realça que "a segurança dos produtos é uma prioridade máxima" e que "todos os artigos são testados em conformidade com os padrões de segurança aplicáveis e de acordo com a legislação em vigor".

+ notícias: País

Ministério do Trabalho envia para Tribunal de Contas auditoria à Santa Casa Global

O Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS) enviou para o Tribunal de Contas (TdC) o relatório final da auditoria à Santa Casa Global, por causa da internacionalização dos jogos sociais, confirmou fonte do ministério.

Pescadores podem voltar a capturar sardinhas em Portugal a partir de hoje

Os pescadores podem, a partir desta quinta-feira, voltar a pescar sardinhas em Portugal, com um limite máximo anual de 29.560 toneladas, mais de 66% da quota atribuída à Península Ibérica.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".