Diretor de Qualidade da Volkswagen renuncia ao cargo após escândalo das emissões

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Frankfurt (Alemanha), 08 fev (Lusa) - O diretor de controlo de qualidade do fabricante automóvel Volkswagen, Frank Tuch, renuniou ao cargo, na sequência do escândalo causado pela manipulação das emissões de gases poluentes.

A Volkswagen informou hoje que Tuch, de 48 anos, deixa a companhia voluntariamente e será sustituído por Hans-Joachim Rothenpieler a partir de 15 de fevereiro.

Rothenpieler reportará diretamente ao presidente de Volkswagen, Matthias Müller.

A Volkswagen levou a cabo alterações nos cargos executivos desde que estalou o escândalo sobre a manipulação das emissões de gases poluentes e reduziu para metade o número de diretores que reportam diretamente ao presidente.

Tuch dirigiu o Controlo de Qualidade da Volkswagen desde 2010, tendo sido nomeado pelo anterior presidente, Martin Winterkorn, que se demitiu aquando da divulgação do escândalo, e antes disso tinha trabalhado na DaimlerChrysler e na Porsche, igualmente em posições de controlo de qualidade e também como diretor técnico.

JMG// ATR

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Pela primeira vez, um submarino português navegou debaixo do gelo do Ártico

O submarino Arpão navegou durante quatro dias debaixo da placa de gelo do Ártico, tornando-se no primeiro navio português a fazê-lo.

Filho de emigrantes do Porto premiado por Academia de Medicina da Venezuela

A Academia Nacional de Medicina da Venezuela (AMV) vai distinguir o médico lusodescendente Adérito de Sousa pela publicação de obra “Transformação histórica da medicina venezuelana na transição para o século XX”.

Sobe para 67 número de mortos nas inundações no Brasil

As autoridades brasileiras atualizaram para 67 o número de vítimas mortais das inundações no sul do Brasil, enquanto 101 pessoas continuam desaparecidas.