GNR apreendeu mais de 100 doses de cocaína em operação antidroga

| País
Porto Canal / Agências

Viana do Castelo, 27 set (Lusa) - A GNR de Viana do Castelo anunciou hoje a detenção de um homem de 40 anos, por tráfico de droga, tendo apreendido, na mesma operação, mais de uma centena de doses individuais de cocaína.

A detenção, explicou fonte daquela força, resultou de uma ação de "policiamento proativo destinada a reprimir o tráfico de estupefacientes" realizada em Lanheses, em Viana do Castelo, durante a tarde de quinta-feira.

O homem, residente naquela freguesia, foi apanhado pelos militares do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Viana do Castelo em "flagrante delito", disse a fonte.

Acrescentou que o suspeito já estava "referenciado" por tráfico de estupefacientes, pelo que foram encetadas, após a detenção, outras diligências de investigação. Estas culminaram com a apreensão de 102 doses individuais de cocaína, "doseadas em pedras já devidamente acondicionadas e dissimuladas, prontas a serem comercializadas".

O suspeito será presente ao tribunal de Viana do Castelo esta sexta-feira, para primeiro interrogatório judicial.

PYJ // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: País

Montenegro quer português como língua oficial da ONU até 2030

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, quer que os países parceiros na CPLP alinhem posições para que o português seja reconhecido como língua oficial das Nações Unidas até 2030, considerando que "seria um justo reconhecimento".

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.