Mais de 150 operacionais combatem dois fogos na Guarda e Viseu

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 26 set (Lusa) -- Mais de 150 operacionais combatem hoje ao final da tarde os dois incêndios florestais que lavram nos distritos da Guarda e Viseu, estando já dominado o fogo que deflagrou durante a tarde no Montijo, segundo a Proteção Civil.

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) indica, na sua página da Internet, que um incêndio em mato com uma frente está ativo desde as 16:00 no local de Covão da Ponte, no concelho de Manteigas, distrito da Guarda.

No combate às chamas estão 88 operacionais, apoiados por 16 veículos e um helicóptero bombardeio pesado.

De acordo com a ANPC, 68 bombeiros, 16 veículos e quatro aviões bombardeios pesados estão a combater um incêndio em mato em Fornos/Paradinha, no concelho de Moimenta da Beira (Viseu).

Este fogo começou às 14:50 e tem uma frente ativa.

Entretanto já foi dominado o incêndio que deflagrou às 13:33 no Montijo, apesar de ainda permanecerem no local 101 operacionais.

CMP // ROC

Lusa/fim

+ notícias: País

Taxa de desemprego cai para 6,5%

A taxa de desemprego foi de 6,5% em março, menos 0,3 pontos percentuais em termos homólogos e 0,1 pontos percentuais abaixo de fevereiro, segundo a estimativa provisória avançada esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.