PT Portugal volta a cortar benefícios aos trabalhadores

PT Portugal volta a cortar benefícios aos trabalhadores
| País
Porto Canal (MYF)

A partir de abril, a PT Portugal, agora sob gestão da Altice, vai voltar a cortar benefícios aos seus trabalhadores a nível dos pacotes de serviços e de carros para uso próprio. Estas medidas visam uniformizar a política de benefícios da Altice.

Os dez mil trabalhadores da empresa vão passar a pagar pelos pacotes M4O e M5O, que até aqui eram gratuitos e vistos como uma forma de compensar os que tinham os salários congelados há vários anos. A medida entra em vigor já em abril, mas a PT vai manter uma política de descontos entre 58% e 80% para os colaboradores no ativo.

Em relação aos cerca de cinco mil trabalhadores em situação de pré-reforma e com contrato suspenso passam agora a ter um desconto de 30%, o mesmo que beneficiam os reformados da PT.

Esta sexta-feira, a administração revelou aos diretores de primeira linha que vai fazer mudanças na política de atribuição das viaturas para uso próprio. Apenas a comissão executiva e os diretores de primeira e de segunda linha terão direito a carro da empresa. Uma redução significativa já que até então cerca de 800 colaboradores tinham este benefício no seu pacote salarial.

Para agravar, só quem tem direito a carro é que vai beneficiar de parque de estacionamento, plafonds de combustível e Via Verde. A nível de escolha de carro, a dona da MEO também reduziu, passando a oferecer apenas três modelos da marca francesa Renault.

Estas medidas visam uniformizar a política de benefícios da Altice, às restantes companhias do grupo francês fundado por Patrick Drahi.

"Tendo em conta o contexto multinacional em que a PT está inserida - o grupo francês está presente em 15 países e tem mais de 38 mil colaboradores - e para manter equidade e alinhamento internacional foi decidido proceder a algumas alterações, assegurando sempre que todos os colaboradores dispõem dos meios e dos instrumentos indispensáveis ao exercício das suas funções", explicou a empresa ao DN/ Dinheiro Vivo.

O comunicado será dado aos trabalhadores nas próximas semanas, que depois da redução nas ajudas de custo e dos subsídios de refeição, voltam a sofrer cortes nos benefícios.

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.