Polícia Judiciária deteve homem por tentativa de homicídio em Viana do Castelo

| Norte
Porto Canal / Agências

Viana do Castelo, 26 set (Lusa) - A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de um homem de 24 anos suspeito da prática de um crime homicídio qualificado, na forma tentada, ocorrido em junho na cidade de Viana do Castelo.

Os factos remontam a 23 de junho, pelas 06:00, junto a um café na freguesia de Monserrate, na ribeira de Viana do Castelo, quando dois homens se envolveram em "desacatos" no local.

O homem agora detido pela Polícia Judiciária terá "disparado várias vezes" sobre a vítima, sendo que ambos já têm antecedentes criminais relacionados com o consumo e pequeno tráfico de droga.

A vítima, de 31 anos, foi transportada ao hospital de Viana do Castelo e sujeita a uma intervenção cirúrgica para remoção de um projétil, precisou fonte daquela polícia.

Sobre o detido, natural e residente em Viana do Castelo e sem profissão conhecida, "recaem fortes suspeitas da prática de um crime de homicídio qualificado na forma tentada".

O homem será hoje presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.

PYJ // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Atualização. Peregrina dos Caminhos de Santiago atropelada por comboio em Cerveira

Uma peregrina que fazia os Caminhos de Santiago foi atropelada mortalmente por um comboio na freguesia de Gondarém, em Vila Nova de Cerveira, confirmou fonte da GNR ao Porto Canal.

Capotamento em Famalicão faz dois encarcerados

O despiste de uma carrinha na Estrada Nacional 206, na freguesia de Gavião, em Famalicão, seguido de capotamento fez dois encarcerados que tiveram de ser retirados pela equipa de emergência que foi mobilizada para o acidente.

21 arguidos acusados de tráfico de droga em Barcelos

O Ministério Público (MP) acusou 21 arguidos de associação criminosa e tráfico de estupefacientes, por venda de cocaína, heroína e MDMA na zona de Barcelos, anunciou, esta quinta-feira, a Procuradoria-Geral Regional do Porto.