OE2015: Ex-ministra das Finanças enaltece execução mas reconhece "desilusão" com sobretaxa

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 26 jan (Lusa) - A antiga ministra das Finanças Maria Luís Albuquerque enalteceu hoje os dados da execução orçamental de 2015 mas reconheceu a "desilusão" enquanto ex-governante e contribuinte por não ter sido possível atingir números para se devolver a sobretaxa de IRS.

"É um resultado extraordinário, muito importante para os portugueses, e dá sentido aos sacrifícios porque é a base fundamental para continuarmos a ter crescimento económico", vincou a antiga governante e atual deputada do PSD, que falava aos jornalistas em conferência de imprensa no parlamento.

E prosseguiu: "Lamentamos que a questão da devolução da sobretaxa acabe por ser o tema mais destacado. É uma desilusão que tenho, uma expectativa que tínhamos", admitiu.

PPF // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Parlamento recupera grupo de trabalho para reversão de freguesias agregadas em 2013

A comissão parlamentar de Poder Local aprovou por unanimidade a reativação do grupo de trabalho relativo à desagregação de freguesias agregadas na reforma administrativa de 2013, afirmou à Lusa o presidente da comissão.

Temido quer plano europeu para habitação acessível e alerta para ameaças

A cabeça de lista do PS às europeias defendeu esta quinta-feira um plano europeu para habitação acessível, avisando que o projeto europeu está sob inúmeras ameaças e que a AD e a sua família política “representam uma agenda de retrocesso”.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.