Coligação Juntos por Braga promete dossier de investimento do concelho

| Política
Porto Canal / Agências

Braga, 25 set (Lusa)- O candidato da coligação Juntos por Braga prometeu hoje elaborar um dossier de investimento no município e contactar instituições de referência a nível internacional no sentido captar investimento para o concelho.

À margem de uma visita à Delphi, um dos exemplos de investimento internacional em Braga, Ricardo Rio salientou a importância da Universidade do Minho para angariação de novas empresas para o município.

"Preparar um verdadeiro dossier de investimento em que sejam apresentados os fatores de atratividade de Braga para investidores internacionais", é uma das prioridades de Rio caso seja eleito presidente da câmara.

Para isso, Ricardo Rio salientou a importância da ligação à Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, "o primeiro interface a nível nacional de todos aqueles que querem investir no nosso país".

Além desse contacto, Rio definiu outro meio de captar investimento para Braga.

"Nós próprios teremos a iniciativa de contactar várias instituições com referência a nível internacional. Seja na área da saúde, na área das novas tecnologias, na área da eletrónica", disse.

Para Rio é também preciso aproveitar a "força das qualificações que existem por via da Universidade do Minho e da experiência empresarial que já existe no concelho".

A 29 de setembro concorrem à Câmara Municipal de Braga Vítor Sousa (PS), Ricardo Rio (Coligação Juntos por Braga PSD/CDS-PP/PPM), Luís Lima (PCTP/MRPP), Carlos Almeida (CDU) e Inês Barbosa (Cidadania Em Movimento).

JYCR // ZO

Lusa/Fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.