BE/Gaia classifica herança de Menezes como "dívidas e desemprego"

| Política
Porto Canal / Agências

Vila Nova de Gaia, 25 set (Lusa) -- O candidato do Bloco de Esquerda (BE) à Câmara de Vila Nova de Gaia, Eduardo Pereira, considerou hoje que a herança de Luís Filipe Menezes são "dívidas", "desemprego galopante" e um número "assustador" de falências.

Eduardo Pereira disse à agência Lusa que quem for eleito no dia 29 de setembro vai ter de saber, de imediato, o "estado das finanças" e os compromissos assumidos pela autarquia.

"A dívida a curto prazo é um saco sem fundo e a câmara continua a endividar-se cada vez mais e, mesmo assim, consome mais recursos prejudicando a economia local e os gaienses", considerou.

Segundo o candidato socialista, "é preciso mais responsabilidade na gestão dos dinheiros públicos".

Por esse motivo, o BE quer "virar a página" ao legado de Luís Filipe Menezes, candidato pelo PSD à Câmara do Porto, e apelou hoje, na Feira dos Carvalhos, à "censura" nos candidatos dos partidos que estão de acordo com a política antissocial, de desemprego, impostos e corte nas pensões.

Para Eduardo Pereira, os candidatos do PSD/CDS-PP, PS e "pseudoindependente" fazem promessas que não podem cumprir só para ganhar votos.

O candidato salientou ser "fundamental" reorientar a política municipal para as necessidades das pessoas.

Tal como os candidatos do PS e PSD/CDS-PP, Eduardo Pereira fez da feira semanal dos Carvalhos palco do antepenúltimo dia de campanha eleitoral.

Sem brindes para oferecer, o candidato do BE distribuiu panfletos informativos, mas os eleitores estavam mais interessadas nas canetas e sacos dos adversários "rosa" e "laranja" do que nas medidas bloquistas para o futuro de Vila Nova de Gaia.

Além de Eduardo Pereira, concorrem à Câmara de Vila Nova de Gaia Eduardo Vítor Rodrigues (PS), Jorge Sarabando (PCP-PEV), Cristiana Máximo (PCTP/MRPP), Carlos Abreu Amorim (PSD/CDS-PP), Guilherme Aguiar (independente), Manuel Vieira Machado (independente) e Manuel Almeida (PTP).

SYF // JLG

Lusa/Fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.